Almoçando num Imbiss – típica lanchonete alemã

Para homenagear o sol do último dia 14 de março, minha esposa e eu fizemos um passeio de moto da pequena vila de Heinsberg, onde estamos, passando por Hilchenbach, Netphen, Niederdielfen à Siegen, a cidade onde nasci.

Nossa moto: Yamaha XY 600 S Diverson

O almoço foi num Imbiss, típica lanchonete alemã e o menu escolhido foi o da minha região – Jägerschnitzel (escalope de suíno empanado coberto com molho de champignon paris e acompanhado de batatas fritas e maionese).

Jägerschnitzel - (escalope de suíno empanado coberto com molho de champignon paris e acompanhado de batatas fritas e maionese)

O sabor forte do molho de champignon e cebola é ainda temperado com um toque de pimenta, as tiras de batatas-fritas são mais robustas e consistentes. Bem típico desta região.

Apesar da porção ser feita para uma pessoa esta nós dividimos em duas e ficamos bem alimentados.

Gutten appetit!!!

Abraços da Alemanha

Chef alemão Heiko Grabolle.

Anúncios

Uma resposta para “Almoçando num Imbiss – típica lanchonete alemã

  1. Caro Heiko Grabolle.

    Seria de grande importância e valor, que o amigo disponibilizase-nos a receita completa dos pratos comentados no seu blog, pois sendo um blog de gastronomia, o principal objetivo do mesmo, é exatamente a divulgação da arte gastronômica, com suas receitas, dicas e variadas técnicas!
    É muito lamentável, não termos esta e outras receitas tão deliciosas nos seus mínimos detalhes, e sendo esta uma iguaria suína típica do seu país, para muitos de nós brasileiros, além de ser algo inusitado, certamente a divulagação desta, seria uma forma de divulgar a gastronomia do seu país, a qual sabemos que é bastante variada e rica.
    Já provei alguns sanduíches alemães maravilhosos, acompanhados por salsichas preparadas à moda alemã, acompanhados com deliciosos molhos, e confesso-lhe: estas foram as mais deliciosas salcichas que provei em toda a minha vida, nunca jamais me esquecerei do sabor daquelas salcichas, as quais foram preparados por um cidadão Alemão, na cidade do Recife, no Estado de Pernambuco!
    Sugestão: Aí na Alemanha existem trailers para alimentação, aqueles belíssimos trailers construídos em aço inoxidável, com vários equipamentos de cozinha muito bem distribuidos e arquitetados, os quais costumamos ver na Califórnia, e em outros Estados americanos?
    Caso exista trailers de venda de allimentos na Alemanha, fico a imaginar a enorme qualidade dos mesmos, pois os alemães são os melhores, e os mais perfeccionistas produtores de aço em todo o mundo!
    Seria uma maravilha, caso o amigo divulgase-nos várias fotografias do interior e exterior destes lindíssimos trailers de alimentação, pois no Brasil, infelizmente, não temos trailers para alimentação os quais possuam realmente uma altíssima qualidade construtiva!

    Forte abraço.

    Alberio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s