Trabalhar em cruzeiro V – dentro da cozinha

Já é um certo trabalho preparar um jantar para mais de 100 pessoas, quantidade de ingredientes, preparação, limpeza, agora imaginem cozinhar para mais de 3.000 passageiros além dos 1.000 funcionários do cruzeiro.

Não tem supermercado para comprar ingredientes se faltar, tudo precisa ser planejado, inclusive o lixo que deve ser extremanente separado para entregar em terra.

Para os novos cozinheiros, chefs e garçons e todos outros tripulantes é difícil de se adaptar a intensa concentração o tempo todo durante o trabalho no navio. O espaço é pequeno, a pressão é alta e precisa tomar cuidado com a segurança do trabalho.

Como a infra-estrutura é complexa se leva ainda alguns dias para entender a dinâmica do navio. Abaixo seguem algumas fotos para ilustrar o ambiente.

Abraços e um bom trabalho,

Chef alemão Heiko Grabolle.

Estação de finalização do Saucier

Estação de finalização da Patisserie

Estação de produção do Entremetier e Saucier

Estação de produção do Entremetier

Estações de Poissionier, Entremetier e Saucier - na frente os cloches para os empratados

12 Respostas para “Trabalhar em cruzeiro V – dentro da cozinha

  1. Amazing. Deve ser interessante num ambiente assim…
    Abraços, cozinheiro Mitch (BH)

  2. Heiko, muito prazer conhecer você e seu blog!
    um abraco!

  3. Eu jorge gostaria de fazer parte dese time de trabalhar em cruzeiro é meu
    sonho,tenho mais de dez anos no ramo de coziinha quênte.
    agradeço pela oportunidade att. jorge

  4. sidney s moreira

    ola gostaria muito de fazer parte desta equipe, nao tenho muita experiência, mais tenho muita vontade de trabalhar com cruzeiros e de ax de cozinheiro enfim na cozinha, se pudesse me dar uma oportunidade, o senhor nao iria se decepsionar jamais, obrigado desde ja, meu telefone é 47 9633-3441.

  5. Oi gostaria de fazer da parte equipe, estudei medicina na Rússia por um tempo e desistir para estudar gastronomia em Recife , não tenho muita experiência no ramo, exceto por ajudar minha mãe que é uma renomada decoradora de festas, e trabalho na equipe de dela. Meu sonho é trabalhar com cruzeiro. Porque estarei fazendo as duas coisas que eu mais amo na vida: cozinhar e viajar.
    Obrigada

  6. Claudia Regina Ferreira

    Olá, gostaria de fazer parte dessa equipe. Me formei em Gastronomia em 2010, e gostaria de uma oportunidade. Não tenho muita experiência, mas tenho muita disposição e vontade de trabalhar.
    Abraços.

  7. Pingback: Trabalhar em cruzeiro I – a preparação | Chef Heiko Grabolle

  8. Olá, assim como os demais desejo trabalhar em cruzeiro pois acho interessante essa atmosfera. Estou cursando gastronomia na faculdade unpb-fpb na Paraíba e termino em um ano e meio, é nesse tempo que desejo me unir a uma equipe como esta das fotos por exemplo. Parabéns a todos que sonham e parabens a todos que ralam. Heiko aguardo qualquer contato para trabalhar em cruzeiro, obrigado pela atenção. Abraço.

  9. Sou estudante de gastronomia e gostaria muito de conhecer sua cozinha chef heiko e assim conhecer um pouco mais sobre esse tipo de cozinha e suas dificuldades.

  10. Gostaria muito de poder trabalhar neste ambiente de trabalho reduzido, com correria, e estar com as coisas prontas a qualquer hora, tenho restaurante, trabalho na cozinha, na compra, em todo o restaurante, adoraria fazer parte desta equipe, AMO este trabalho.

  11. trabalho em um hotel como cozinheiro ,ja tenho 10 anos trabalhando como cozinheiro en hotel,agora comecei a fazer a faculdade pra cheff,na univale comecei a pouco tenho 44anos e gostaria de trabalhar em um navio ,sr; poderia me imformar quais as sanches em entrar num navio ,mas falo isso pela idade,tive varias experencia em restaurante mas me qualificando como eu poderia entarr nesse mercado de trabalho en cruzeíro,aconpanho sempre seu comentarios e compartilho varios deles são muito educativo e ja me tiraro certas duvidas .obrigado.

  12. BOM DIA, sou policial militar da reserva e estou a um ano cursando gastronomia na faculdade Uniritter em Porto Alegre-rs, queria saber como trabalhar em cruzeiros, tenho experiência em cozinha quente, com mais de 15 anos cozinheiro no quartel do comando da pm,

Deixe um comentário

