Julia Child

Assisti neste final de semana o filme Julie & Julia (2009 – Sony Pictures) que fala sobre Julie Powell que cozinha todas as 524 receitas da Julia Child do livro Mastering the Art of French Cooking (1961) e escreve um blog a partir desta experiência.

Gostei do filme porque mostra a determinação, dedicação e a paciência de Julia Child na busca de cozinhar na técnica francesa quando não havia nenhuma bibliografia da culinária francesa no seu idioma Inglês, muito tempo depois resolveu escrever um livro de receitas das técnicas francesas de cozinhar para mulheres sem empregadas.

Julia Child ensinou os americanos por mais de quarenta anos reproduzindo a cozinha francesa de maneira mais fácil de entender. “Qualquer um pode cozinhar na maneira francesa em qualquer lugar”, compeltou as Sras Beck, Bertholle, and Child, autoras do livro.

Apesar de ter estudado na Le Cordon Bleu, os vídeos da verdadeira Julia Child mostram uma irreverente e até desastrada maneira de cozinhar, facilitando todo o processo das técnicas francesas, pois o interesse não era ser chef e sim cozinhar, será que vejo o James Oliver ai também???

Por fim, o filme mostra ainda a paixão pela boa comida. Indico o filme para os colegas e estudantes do ramo.

E assim… Bon appétit, chef alemão Heiko Grabolle.

Anúncios

4 Respostas para “Julia Child

  1. Ola Heiko,

    Esse filme mudou a minha vida!! Recomendei para todas as amigas! Eu gostei tanto que me inspirei e comecei meu proprio blog de receitas, tentando acertar e ajustar receitas que tiro de livros e de sites da net. Minha musa inspiradora foi a Leila, do http://www.delishvillesemglutem.com, pois meu marido nao pode comer gluten e ela tem inumeras receitas deliciosas lah! Foi lah que achei o seu blog (atraves de um comentario seu)… sou natural de Florianopolis e atualmente moro em Londres, mas quando for a Floripa vamos te visitar e degustar sua arte!! Nice to meet you Heiko!!
    Abracos, Elizeane

    • Mais uma vez, muito bom seu blog.
      Gostei tanto que anexei o link do seu site nas minhas fotos. Clicar por cima já vai ver.
      Espero que o meu post: “Sem Gluten – ainda é um desafio na cozinha” pode ajudar alguns cozinheiros desenvolver mais criatividade nos cardápios.
      Abraços, Chef Heiko.

  2. amei esse filme, inspiração totaaaal!
    E blog é otimo! o oscar é seu!
    Parabéns.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s