Vantagens de ser cozinheiro

Ser cozinheiro significa para a maioria um trabalho extra, mal pagamento e sujeira… e muitas vezes realmente é isso mesmo!

Porém tem o outro lado e a profissão que pode ser cool, pois em qualquer lugar do mundo um chef pode usar de suas habilidades e trabalhar, não há limites para a criatividade, a variedade de insumos para a produção é encantadora e principalmente o prazer de ver o seu cliente feliz saciando o sentimento mais perturbador- a fome!

É uma mistura de elementos positivos e negativos, igual como em todos os outros empregos. O problema é, que o sucesso não acontece do nada. Para alcançar um salário digno e ser respeitado precisa-se ter conhecimento, experiência e prática. Não significa que um estágio ou um evento lhe terá capacidade de lidar com uma equipe e escrever cardápios, há muito mais no que pensar, trabalhar e calcular.

Assim como uma carne de panela, que precisa de tempo no cozimento a vida precisa de tempo para adquirir experiência e amadurecer. Um planejamento de sua carreira é importante:

  • Estudar e junto porque não adquirir experiência no mercado interno, faça qualquer trabalho, você está no período de aprendizagem.
  • Estabeleça contatos;
  • Crie metas;
  • Organize sua vida;
  • Planeje suas viagens e próximos estudos;
  • Tenha paciênca e diciplina para compreender e se preparar.

Faça isso e assim você estará preparado para quando chegar a sua oportunidade.

Gosto de falar sobre isso, por que eu acreditei nesta filosofia e realizei. Hoje penso que alcancei coisas que jamais se quer imaginei e outras que ainda não aconteceram, mas ainda me alimentam a não parar.

Eu combinei meus estudos com as minhas experiências buscando sempre responder as minhas oportunidades e depois de 7 anos no mercado fui trabalhar num cruzeiro como chef de partie. Acredito que consegui extrair o máximo de cada momento.

Abaixo fotos da minha conquista!

Abraços, chef alemão Heiko Grabolle.

Antártica - Neko Harbour

Antártica - Deception Island

Deixando a Antártica pra trás passando pela "passagem de Drake", que é a parte do Oceano Antártico situada entre a extremidade sul da América do Sul e a Antártica.

Entrando no rio Amazonas - chegamos até a cidade Iquitos em Peru

Brasil - Chegando em Manaus

Brasil - Rio Amazonas - Vitória-régia

Caribe - Perto de ilhas Turks e Caicos

California (Estados Unidos) - Isla Santa Catalina

California (Estados Unidos) - chegando em San Francisco

Alasca - perto da cidade Haines

Alasca - city of Nome

Russia - Cape Dezhnev - Monumento de Semyon Dezhnyov

 

Anúncios

3 Respostas para “Vantagens de ser cozinheiro

  1. parabens, estou entrando na profissao estou cursando faculdade de gastronomia e trabalhando. estou apaixonado pela profissão.

  2. Cleusa Bressan B Paludetto

    Quando verificamos as pessoas com fome , olhando para o buffet , e os seus olhos correndo pelo cardápio exposto… e retorna falando q a comida está deliciosa !!Ah só nós cozinheiros sabemos esta sensação maravilhosa !!Amo cozinhar 🙂
    E sou uma admiradora de você !! Bem q tds os dias te vejo rsrs passando pelo Pantanal ,bem antes das 6 hrs , vida de cozinheira !!

  3. cozinha sempre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s