Por que trabalhar num cruzeiro?

Hoje um aluno meu está embarcando na maior aventura de sua vida. Raphael Malburg irá trabalhar no Cruzeiro Costa Mágica. Ele se interessou numa de minhas aulas, quando comentei de minha experiência neste mesmo navio com o evento Cruzeiro Gourmet. Raphael foi selecionado para trabalhar como 3° cozinheiro. Irá trabalhar por 8 meses, de 10 a 14  horas por dia e ganhar em torno de 800 dólares e se encontrava ansioso e empolgado.

Trabalhar em cruzeiro

Raphael Malburg

Existe ainda uma ilusão de muita grana e pouco trabalho em cruzeiros aqui no Brasil. Mas nem todos sabem o que trás de riquezas à profissão gastronômica trabalhar nesse mega-cruzeiro.  Se você tem interesse em buscar conhecimento, disciplina e muito trabalho, inscreva-se em um, independente do tamanho do navio.

Saiba que é fácil ser selecionado, precisando apenas de muitos preparativos e disposição, tipo:

  • Serão várias etapas de exames médicos,
  • Entrevistas em outras cidades,
  • Passagens,
  • Cursos de sobrevivência,
  • entre outros.

Serão gastos mais de mil reais e meses de preparação e espera para você buscar uma vaga.

Trabalhar em cruzeiro

Costa Magica - um cruzeiro com 3.400 passageiros e mais de 1.000 funcionários

Quando você entra no navio o trabalho já começa. Você deverá conhecer onde é seu trabalho e como se virar lá dentro, onde fica o banheiro, enfermaria, seu dormitório e tudo que precisar. Serão muitos obstáculos, cansaço, aprendizagem, tanto na cozinha como em relacionamento com os que dividirão o dormitório com você, mas o retorno é garantido. A bagagem de conhecimento e experiência que trarás consigo será um benefício para uma vida inteira.

O trabalho em terra se tornará “easy for you”.

Sucesso Raphael.

Abraços e bom trabalho,

Chef alemão Heiko Grabolle.

Anúncios

4 Respostas para “Por que trabalhar num cruzeiro?

  1. Boa sorte Raphael, vc vai precisar, pq n é facil não, já passei por isso, é o stress é garantido, e mtas coisas q vc aprendeu nao poderao ser usadas na prática no navio, e n adianta se revoltar com isso pq lá é tudo osso duro, as idéias lá são inflexiveis, e vc vai ter que suar cerca de 14 horas ou mais por dia!! “You work eleven hours, I want to see you sweat eleven hours”, essa frase era constantemente repitida por um dos chefs que trabalhou comigo lá no navio, ou seja, eles usam e esgotam vc cada minuto que vc estiver trabalhando, mais todo cozinheiro que se preze tem a malícia né!! seja esperto, aprenta tudo que conseguir, mais não deixe os indianos montarem em vc! Um forte abraço!! e até ano que vem!

  2. Parabens Raphael e Professor Heiko, nao cheguei a terminar o curso de Gatronomia, (mas terminarei). Um de meus objetivos era trabalhar em Cruzeiros. Fico muito feliz em saber do sucesso de meus colegas Chefs. E penso que a felicidade do professor è bem maior, pois està passando adiante a sua paixao, o seu trabalho.
    Sandro

  3. Rodolfo Aguiar Cavalcante

    como me candidato a esse tipo de vaga ?

  4. Evaldo Scheffer Ramos

    vai firme Rafael, você é esforçado e vai vencer. Parabéns e tudo de bom para você.
    Até breve
    Evaldo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s